Início > Artigos

Artigos

  • Dias melhores virão afinal?

    O Globo, em 22/04/2017

    A sensação é de fim de mundo, mas na verdade é apenas o fim de um mundo corrompido. Graças à Lava-Jato, corruptos poderosos estão na cadeia ou à espera de ir.

  • Mudando de profissão

    O Globo, em 19/04/2017

    O relato dessas obscenas transações pela voz dos corruptores tem sido um inacreditável desfile de cinismo, hipocrisia, acinte e afronta aos valores republicamos e à moral pública.

  • Traída pela memória

    O Globo, em 12/04/2017

    Apesar da perda do mandato, Dilma continuou com direito de disputar eleições, votar, ocupar postos públicos e a ter regalias como viagens ao exterior com 4 assessores.

  • Apelando ao padroeiro

    O Globo, em 08/04/2017

    O Rio de Janeiro continua lindo, mas maltratado e às voltas com uma crise ao mesmo tempo política, econômica e moral, que está longe de terminar.

  • Cidade de enganos mil

    O Globo, em 05/04/2017

    E como admitir que uma cidade hedonista, cuja imagem foi sempre associada a sol e mar, passou a ter como metáforas “poço”(o fundo) e “túnel” (sem luz no fim)?

  • O país das coisas boas

    O Globo, em 01/04/2017

    Acompanhei todas as edições do Prêmio Faz Diferença, e esta 14ª deve ter sido a mais emocionante por ter privilegiado a sociedade, em vez de sua representação política

  • Falta um bom coração

    O Globo, em 30/03/2017

    Fica difícil falar em homem cordial num país em que um ex-ministro e pré-candidato à Presidência ameaça um juiz de ‘receber com bala’ o agente que fosse prendê-lo.

  • A palavra em crise

    O Globo, em 25/03/2017

    Ao reclamar por não estar entendendo uma mensagem, recebi como desculpa: ‘É a preça’. Informei então que se gasta o mesmo tempo escrevendo a palavra certa.

  • Horas de reconciliação

    O Globo, em 18/03/2017

    O cancioneiro de Cartola é uma autobiografia sentimental de suas esperanças, queixas e confissões. Uma lírica altamente sofisticada de quem tinha apenas o curso primário.

  • Que o ano todo seja dela

    O Globo, em 11/03/2017

    Lula e Temer viram passar (ou melhor, não viram) a revolução de costumes dos anos 60, em que a mulher toma consciência de seu valor, derruba tabus.

  • Será que sobra alguém?

    O Globo, em 08/03/2017

    Os adeptos mais radicais da teoria conspiratória chegavam a insinuar que o juiz de Curitiba fora escolhido a dedo para incriminar Lula e impedir sua pretendida volta.

  • Um desfile de alegações

    O Globo, em 04/03/2017

    O prefeito tem obrigações, sim, como, por exemplo, as de anfitrião de um evento que atraiu mais de um milhão de turistas ao Rio e um bilhão de dólares.

  • Descobrindo a velhice

    O Globo, em 01/03/2017

    Você desconfia que seu gosto envelheceu quando acha ‘La la land’ engraçadinho, mas meio chatinho, e quase todo mundo adora, inclusive Elio Gaspari.

  • O desfile de Jucá

    O Globo, em 25/02/2017

    Pendurado no STF com nove inquéritos, o presidente do PMDB e líder do governo no Senado foio destaque deste pré-carnavalno quesito originalidade.

  • O choro ou a crônica

    O Globo, em 11/02/2017

    O evento de mobilização que a Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi) promove amanhã contra a crise na Uerj e, em consequência, sua própria crise, é um admirável esforço de resistência cívica de alunos e professores, mas, ao mesmo tempo um triste capítulo de uma gloriosa história. É que a Esdi, fundada há 55 anos como a primeira da América Latina e cuja excelência didática já a situou entre as 40 melhores do mundo, está à míngua: salários atrasados, reduzidas verbas de custeio, instalações caindo aos pedaços, laboratórios e oficinas sucateados e sem poder utilizar o estacionamento (agora proibido) para ajudar na sua manutenção. Estudantes estão precisando se cotizar para pagar aos servidores.