Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Artigos

Artigos

  • Caindo pelas tabelas

    O Globo, em 02/03/2021

    Por onde quer que se pegue, o Brasil está literalmente descendo a ladeira, caindo pelas tabelas das principais estatísticas internacionais. 

  • A culpa dos outros

    O Globo, em 01/03/2021

    Toda vez que o presidente Bolsonaro se vê com problemas, encontra alguém para acusar, não importa se é aliado ou adversário. 

  • Cuidado com o abismo

    O Globo, em 28/02/2021

    Assim que os jogos decisivos da noite de quinta-feira acabaram, meu amigo Joca me ligou eufórico para que nos encontrássemos, a fim de celebrar o Brasileirão do Flamengo.

  • Os extremos se encontram

    O Globo, em 25/02/2021

    O conselheiro da Petrobras Marcelo Mesquita, em entrevista à GloboNews, fez um comentário lateral sobre a crise na estatal, com a tentativa do governo Bolsonaro de controlar os preços dos combustíveis, que se torna fundamental quando se olha o quadro de maneira mais abrangente.

  • Provas podem ser todas anuladas

    O Globo, em 24/02/2021

    Ainda há outros habeas corpus do senador Flavio Bolsonaro a serem julgados, mas não me surpreenderia se Fabricio Queiroz fosse liberado também e que as demais provas não sejam anuladas.

  • Contendo danos

    O Globo, em 23/02/2021

    Faz bem o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, em anunciar a regulamentação pelo Congresso do artigo 53 da Constituição, que trata da imunidade parlamentar, para evitar novos casos como o do deputado federal Daniel Silveira, que obrigou os deputados a acatarem a ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal para evitar uma crise institucional ao apoiar um criminoso.

  • Biden e a ciência

    O Estado de S. Paulo, em 21/02/2021

    É atributo da liderança a capacidade de indicar rumos na lida com a crescente complexidade das coisas. 

  • Preparando o futuro

    O Globo, em 21/02/2021

    Sem entender, ou se preocupar, com a importância de cada palavra sua, especialmente em questões sensíveis como a administração de uma estatal como a Petrobras, que tem acionistas em várias partes do mundo, o presidente Bolsonaro prometeu que na próxima semana teremos mais surpresas como a que derrubou o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e colocou em seu lugar mais um general.

  • Conselheiros da Petrobras resistem a mudanças

    O Globo, em 21/02/2021

    Alguns membros do Conselho de Administração da Petrobras tiveram uma reunião hoje com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, que garantiu a eles que nada mudaria no mecanismo de reajuste de preços da estatal.