Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Ignácio de Loyola Brandão

Perfil do Acadêmico

Décimo ocupante da Cadeira 11, eleito em 14 de março de 2019 na sucessão do Acadêmico Helio Jaguaribe.
Cadeira: 
11
Posição: 
Atual
Antecedido por:
Data de nascimento: 
31 de Julho de 1936
Naturalidade: 
Araraquara - SP
Brasil
Data de eleição: 
14 de Março de 2019
Data de posse: 
18 de Outubro de 2019
Acadêmico que o recebeu: 
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Enfim, o sol

    O Estado de S. Paulo, em 20/11/2022

    O choro incontrolável de Sand Mayara Giacomelli de Mello na biblioteca do Senac Araraquara quando ali entrei. Os 200 alunos de cursos profissionalizantes a me ouvir, eu, filho de modesto ferroviário. E as 500 pessoas que estavam na abertura da Primeira Festa Literária de Araraquara, a Fli Sol, para ouvir Zé Celso e eu foram suficientes para acreditar que vamos enfrentar democraticamente os tempos difíceis do novo governo, diante do ataque permanente dos 'manés fascistas' (obrigado ministro Barroso) derrotados em uma eleição sem fraudes.

  • A cor do mundo mudar

    O Estado de S. Paulo, em 06/11/2022

    Cine Theatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal, estava lotado no sábado, 29, final da Semana Literária Edgard Cavalheiro. Este, nascido na cidade, foi um dos fundadores da Câmara Brasileira do Livro, da União Brasileira de Escritores e um dos criadores do Prêmio Jabuti. Da cidade há outros consagrados como Cardeal Leme, que 'criou' o Cristo Redentor, os cantores Blecaute e Canhotinho e Moacyr Amâncio, poeta, professor de literatura, ensaísta.

  • Resistência e prazer

    O Estado de S. Paulo, em 23/10/2022

    Há duas semanas, sábado de sol, Mary Lafer, tendo em mãos a poesia de Homero por ela traduzida, ligou cem anos na história da Avenida Paulista. As pessoas chegavam à Casa das Rosas, lugar tombado, Casa da Poesia, penúltimo reduto de uma época que se foi. Há outro casarão da época próximo à Rua Padre João Manuel.