Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Zuenir Ventura

Perfil do Acadêmico

Sétimo ocupante da Cadeira n.º 32, Zuenir Ventura foi eleito no dia 30 de outubro de 2014, na sucessão do Acadêmico Ariano Suassuna, e recebido no dia 6 de março de 2015, pela Acadêmica Cleonice Berardinelli.
Cadeira: 
32
Posição: 
Atual
Antecedido por:
Data de nascimento: 
1 de Junho de 1931
Naturalidade: 
Além Paraíba - MG
Brasil
Data de eleição: 
30 de Outubro de 2014
Data de posse: 
6 de Março de 2015
Acadêmica que o recebeu: 
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Não pode se deslumbrar

    O Globo, em 12/02/2020

    Pegou mal a reação de Regina Duarte. Como secretária de Cultura, seria de praxe que cumprimentasse a diretora do filme “Democracia em vertigem”, Petra Costa, pela indicação ao Oscar.

  • Sempre pode piorar

    O Globo, em 04/02/2020

    Para os que achavam que este começo de ano não podia ser pior para o carioca, vindo de um mês de dieta de água turva, gosto de barro e cheiro ruim, a Cedae nos reservara mais uma desagradável surpresa: anteontem à noite, comunicou que suspendera o funcionamento da Estação de Tratamento do Guandu, que abastece a Região Metropolitana do Rio, por ter identificado a presença de detergentes na água captada.

  • A vez das pirralhas

    O Globo, em 28/01/2020

    Bolsonaro fez bem em não ir a Davos. Não havia lugar para ele. De um lado, Trump ocupou o espaço de líder dos negacionistas da crise ambiental; de outro, Greta Thunberg, a quem o capitão desprezara xingando-a de “pirralha”, brilhou, afirmando-se como líder mundial da mobilização dos jovens pela defesa do clima.

Vídeos relacionados