Início > Acadêmicos > Carlos Heitor Cony

Perfil do Acadêmico

Quinto ocupante da Cadeira nº 3, eleito em 23 de março de 2000, na sucessão de Herberto Sales e recebido em 31 de maio de 2000 pelo acadêmico Arnaldo Niskier.
Cadeira: 
3
Posição: 
Atual
Data de nascimento: 
14 de Março de 1926
Naturalidade: 
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
Data de eleição: 
23 de Março de 2000
Data de posse: 
31 de Maio de 2000
Acadêmico que o recebeu: 
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Mais de mil Fouchés no salão

    Folha de São Paulo (RJ), em 25/06/2017

    Pode parecer exagero do cronista, mas diante de tanta confusão e misérias, delações premiadas ou não, ainda nos faz falta um personagem de péssimo caráter, mas com uma inteligência que marcaria a Revolução Francesa com as maiores felonias da política universal, principalmente a da França durante a revolução que, entre outros feitos, levou o rei Luís 16 à guilhotina.

  • Governar o Brasil não é difícil nem impossível: é inútil

    Folha de São Paulo (RJ), em 18/06/2017

    Benito Mussolini terminou seus dias na face da Terra numa posição incômoda: pendurado de cabeça para baixo num gancho de açougue. Um fim de vida coerente com uma de suas frases mais famosas: "Governar a Itália não é difícil, é impossível". Menos trágicos, os presidentes do Brasil, mesmo sem o fim lastimável do ditador italiano, poderiam dizer: "governar o Brasil não é difícil nem impossível: é inútil".

  • Corrupção e ostracismo

    Folha de São Paulo (RJ), em 11/06/2017

    Durante os oito anos do mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso, critiquei-o quase diariamente, chegando ao ponto de me considerarem inimigo pessoal dele. No entanto, votei nele para a Academia Brasileira de Letras e fui compensado com uma brilhante palestra que ele fez sobre Joaquim Nabuco.

Vídeos relacionados