Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico José Murilo de Carvalho recebe homenagem na abertura da 11ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (Flipoços)

Acadêmico José Murilo de Carvalho recebe homenagem na abertura da 11ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas (Flipoços)

 

O Acadêmico, sociólogo e historiador José Murilo de Carvalho foi o homenageado, como patrono, da 11ª Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e do Festival Literário daquela cidade mineira (Flipoços), de 30 de abril a 8 de maio. No segundo dia do evento, 1º de maio, domingo, José Murilo de Carvalho falou sobre “D. Pedro II, a República e o republicanismo”.

A escolha do patrono de 2016, segundo os organizadores, foi condizente com a temática “De Camões a Machado de Assis – uma viagem pela literatura clássica”. A cerimônia oficial de abertura, no Teatro da Urca, foi seguida do concerto “Os clássicos da música”, com a Banda Sinfônica do Conservatório de Música de Poços de Caldas. Em edições anteriores, foram homenageados a Acadêmica Nélida Piñon e os Acadêmicos José Mindlin e Ferreira Gullar. Em outras oportunidades, também participaram os Acadêmicos Moacyr Scliar, Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, Antônio Torres, Zuenir Ventura, Merval Pereira, Sergio Paulo Rouanet e Evanildo Cavalcante Bechara.

02/05/2016

Notícias relacionadas