Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Fernando Henrique Cardoso faz a terceira conferência do ciclo “Novos olhares”

Acadêmico Fernando Henrique Cardoso faz a terceira conferência do ciclo “Novos olhares”

 

O Acadêmico, doutor em sociologia e professor emérito da Universidade de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso fez a terceira palestra do ciclo "Novos olhares" – Perspectivas políticas do século XXI: crise e reinvenção da democracia –, sob coordenação do Acadêmico e historiador José Murilo de Carvalho. A conferência aconteceu no dia 19 de agosto, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador geral dos ciclos de conferência de 2014.

Serão conferidos certificados de frequência.

Os ciclos de conferências, com patrocínio da Petrobras, são transmitidos ao vivo pelo portal da ABL.

Saiba mais

Sexto ocupante da Cadeira nº 36 da ABL, eleito em 27 de junho de 2013, na sucessão de João de Scantimburgo, e recebido em 10 de setembro de 2013 pelo Acadêmico Celso Lafer, Fernando Henrique Cardoso foi Senador, Ministro das Relações Exteriores e da Fazenda, e Presidente da República Federativa do Brasil por dois mandatos consecutivos: o primeiro, de 1º de janeiro de 1995 a 1998; e o segundo, de 1º de janeiro de 1999 a 2002.

Atualmente, preside o Instituto Fernando Henrique Cardoso, que preserva e dá acesso ao seu arquivo pessoal, além de promover o debate sobre democracia e desenvolvimento. Escreve, mensalmente, uma coluna para os jornais O Estado de S. Paulo e O Globo.

É autor de vários livros sobre mudança social e desenvolvimento no Brasil e na América Latina. Os mais recentes são: O presidente e o sociólogo; A arte da política; The accidental president of Brazil; Cartas a um Jovem Político; A soma e o resto: um olhar sobre a vida aos 80 anos; e Pensadores que inventaram o Brasil.

19/8/2014

13/08/2014 - Atualizada em 12/08/2014