Início > Noticias > Acadêmico e romancista Carlos Heitor Cony fala na ABL sobre “O romance carioca”, na segunda palestra do Ciclo “O Rio de Janeiro na literatura”.

Acadêmico e romancista Carlos Heitor Cony fala na ABL sobre “O romance carioca”, na segunda palestra do Ciclo “O Rio de Janeiro na literatura”.

O Acadêmico, jornalista e romancista Carlos Heitor Cony fez, na Academia Brasileira de Letras, a segunda palestra do ciclo “O Rio de Janeiro na literatura’ – O romance carioca – , sob coordenação do Acadêmico e poeta Antonio Carlos Secchin, Primeiro-Secretário da ABL. A conferência aconteceu no dia 8 de setembro, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador-geral dos ciclos de conferências de 2015.

“O Rio de Janeiro na Literatura” terá mais três palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 15, Alberto Mussa, A variável trágica: principais linhagens do conto carioca; dia 22, Beatriz Rezende, A crônica: carioca por natureza; e dia 29, Sérgio Fonta, Teatro do Rio: as grandes Companhias e a Praça Tiradentes.

Saiba mais

Quinto ocupante da Cadeira nº 3 da ABL, eleito em 23 de março de 2000, na sucessão de Herberto Sales, Carlos Heitor Cony é jornalista e escritor. Colunista do jornal Folha de São Paulo e autor de romances, contos e crônicas. Um de seus romances mais famosos é “Quase memória”, que marcou seu retorno à atividade de escritor e lhe rendeu o Prêmio jabuti de 1966. Publicou “Antes, o verão” e “A casa do poeta trágico”, entre outros títulos.

03/09/2015

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados