Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Escritora e professora Mary Del Priore faz na ABL a segunda palestra do ciclo “Um século de guerras”

Escritora e professora Mary Del Priore faz na ABL a segunda palestra do ciclo “Um século de guerras”

 

A escritora e professora Mary Del Priore fez na ABL a segunda palestra do ciclo “Um século de guerras” – Tempestades de papel e aço: Blaise Cendrars na Grande Guerra –, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Merval Pereira. A conferência aconteceu no dia 9 de dezembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. A entrada foi franca.

O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador geral dos ciclos de conferência de 2014.

“Um século de guerras” terá mais uma palestra, no mesmo local e horário. No dia 16 (terça-feira), Demétrio Magnoli falará sobre o tema O Brasil em guerra: definindo um lugar no mundo.

Os ciclos de conferências, com patrocínio da Petrobras, são transmitidos ao vivo pelo portal da ABL.

Saiba mais

Mary del Priore, ex-professora de História da USP e da PUC/RJ, pós-doutorada na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris, possui mais de 40 livros publicados e é vencedora de dezesseis prêmios literários nacionais entre os quais, três Jabutis, Casa Grande & Senzala, APCA, Ars Latina, além de finalista do prêmio Portugal Telecom, entre outros.

Foi colunista do jornal O Estado de São Paulo por dez anos. Colabora para jornais e revistas, científicos e não científicos, nacionais e estrangeiros.  É sócia titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, sócia do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro, sócia correspondente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, sócia do Pen Club do Brasil, acadêmica correspondente da Academia Paraguaya de la Historia, da Academia Nacional de la Historia de Argentina, da Academia Colombiana de La Historia, da Real Academia de La Historia de Espanha, da Academia Portuguesa da História, do Instituto Historico e Geografico del Uruguay e membro do Conselho Consultivo da Confederação Nacional do Comércio.

9/12/2014

02/12/2014