Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > CineAcademia Nelson Pereira dos Santos exibe o filme "Rio 40 Graus”

CineAcademia Nelson Pereira dos Santos exibe o filme "Rio 40 Graus”

 

Academia Brasileira de Letras, em parceria com a Cinemateca do Museu de Arte Moderna e com o apoio do Espaço Itaú de Cinema, encerrou o primeiro ciclo do CineAcademia Nelson Pereira dos Santos em homenagem ao saudoso acadêmico falecido em 2018. A coordenação desse ciclo foi do Acadêmico Carlos Diegues.

O primeiro filme projetado foi "Limite", de Mário Peixoto, o segundo, "Argila", de Humberto Mauro, e "Rio 40 graus", de Nelson Pereira dos Santos, foi o último filme do ciclo a ser exibido.

Após a projeção do filme, houve uma mesa de debates com profissionais ligados à obra cinematográfica em exibição, além de cineastas, críticos, professores e pensadores reconhecidos. A mesa foi composta pelo cineasta Luiz Carlos Barreto e pelo Acadêmico Geraldo Carneiro. José Quendal foi o mediador do debate. 

Rio 40 Graus

No Rio de Janeiro, em um dia intenso de verão, cinco garotos pretos e pobres saem da favela onde vivem para vender amendoim pela cidade. Percorrendo os quatros cantos do Rio, eles vivem e presenciam casualidades e incidentes cariocas, verdadeiras desventuras urbanas que destrincham a realidade urbana carioca daquele período.

10/12/2019

Notícias relacionadas