Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Carlos Diegues

Perfil do Acadêmico

Décimo ocupante da Cadeira 7, eleito em 30 de agosto de 2018 na sucessão do Acadêmico Nelson Pereira dos Santos e recebido pelo Acadêmico Geraldo Carneiro em 12 de abril de 2019.
Cadeira: 
7
Posição: 
Atual
Antecedido por:
Data de nascimento: 
19 de Maio de 1940
Naturalidade: 
Maceió - AL
Brasil
Data de eleição: 
30 de Agosto de 2018
Data de posse: 
12 de Abril de 2019
Acadêmico que o recebeu: 
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Uma civilização inédita

    O Globo, em 06/11/2022

    Ufa! Ainda temos problemas a resolver com eles, mas a verdade é que já passamos pelo pior. Embora ele insista em discutir com a gente questões com as quais não temos mais nada a ver, sabemos que é pela transição e pela ocupação das cadeiras que são nossas por decisão do eleitor brasileiro que devemos dar os próximos passos, encurtar o caminho entre o resultado das eleições e o nosso papel na recuperação do Brasil.

  • Deus é brasileiro

    O Globo, em 30/10/2022

    Estou em Maceió. Em breve, vou começar a rodar aqui um novo filme, “Deus ainda é brasileiro”. Não se trata de uma continuação de “Deus é brasileiro”, nem mesmo como gênero. É apenas um spin of daquele filme feito há cerca de 20 anos, com um pedaço do mesmo elenco interpretando os mesmos personagens. Digamos que se trata de uma “comédia cívica” que, por isso mesmo, tem mais a ver com o Brasil de hoje, do que com o país de 20 anos atrás.

  • Tomara que não

    O Globo, em 23/10/2022

    Semana passada, contei aqui uma história, de hábito contada pelo grande cineasta Nelson Pereira dos Santos, uma história que terminava sempre com um desfile de boas notícias sobre eleições que estivéssemos vivendo naquele momento, como estas que vivemos hoje. Nelson faleceu em abril de 2018, para desgraça de nossa cultura e do cinema em geral, deixando entre os que ficaram o exemplo de um enorme cineasta, inigualável intelectual e um crítico bem-humoradíssimo da criação feita entre nós e que valia a pena existir.

Vídeos relacionados