Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Zuenir Ventura e os jornalistas Cora Rónai e Carlos Alberto Ferreira debatem na ABL o tema “A internet e os movimentos sociais”

Acadêmico Zuenir Ventura e os jornalistas Cora Rónai e Carlos Alberto Ferreira debatem na ABL o tema “A internet e os movimentos sociais”

 

O “Seminário Brasil, brasis” de novembro, o primeiro do mês, debateu na Academia Brasileira de Letras o tema “A Internet e os Movimentos Sociais”. A coordenação foi do Acadêmico Domício Proença Filho, Secretário-Geral da ABL. Os participantes foram o Acadêmico Zuenir Ventura e os jornalistas Cora Rónai e Carlos Alberto Ferreira – Supervisor de Mídias Sociais da Rede Globo. O evento aconteceu no dia 24, terça-feira (excepcionalmente), às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada Franca.

Saiba mais:

Bacharel e licenciado em Letras Neolatinas, Zuenir Ventura é jornalista, ex-professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Escola Superior de Desenho Industrial, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Zuenir é autor de vários livros, entre os quais 1968 - o ano que não terminou, cujas 48 edições já venderam mais de 400 mil exemplares. O livro serviu também de inspiração para a minisérie Os anos rebeldes, produzida pela TV-Globo.

Em 1989, publicou no Jornal do Brasil a série de reportagens “O Acre de Chico Mendes”, que depois virou livro. O trabalho, que desvendou a morte do líder seringueiro, lhe valeu o Prêmio Esso de Jornalismo e o Prêmio Vladimir Herzog.

Em 1993 frequentou durante dez meses a favela de Vigário Geral, então dominada por uma facção do tráfico de drogas, o Comando Vermelho, e, no ano seguinte, lançou Cidade partida, um livro-reportagem sobre a violência no Rio, traduzido na Itália e vencedor do Prêmio Jabuti de jornalismo. Em fins de 1998, publicou O Rio de J.

16/11/2015

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados