Início > Noticias > Acadêmico Merval Pereira coordena na ABL o seminário ‘Brasil, brasis’ intitulado ‘Como superar a radicalização na política brasileira?’

Acadêmico Merval Pereira coordena na ABL o seminário ‘Brasil, brasis’ intitulado ‘Como superar a radicalização na política brasileira?’

A Academia Brasileira de Letras deu continuidade à sua série de Seminários “Brasil, brasis” de 2017 com o tema Como superar a radicalização na política brasileira?, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Merval Pereira (oitavo ocupante da Cadeira 31, eleito em 2 de junho de 2011) e as participações do professor Marcus Melo e do analista político Murillo de Aragão.

O coordenador-geral dos Seminários “Brasil, brasis” de 2017 é o Presidente da ABL, Acadêmico e professor Domício Proença Filho.

Saiba mais

OS CONVIDADOS

Marcus André Melo é professor titular de ciência política da Universidade Federal de Pernambuco. Ph.D pela Sussex University (Inglaterra), fez o pós-doutorado no Massachusets Institute of Technology (EUA). Professor visitante na Universidade de Yale e no MIT, e resident scholar na Rockefeller Foundation, em Bellagio, Itália, foi premiado com o Guggenheim Award na área de ciência política, em 2010.

É autor/co-autor dos livros Reformas constitucionais no Brasil: instituições políticas e processo decisório (RJ, Revan, 2002), Against the odds: politicians, institutions and the fight against poverty (New York, Columbia University Press, 2012), Making Brazil work: checking the president in a multiparty system, (Londres: Palgrave/MacMIllan, 2013),  Brazil in transition: beliefs, leadership, and institutional change (Princeton University Press, 2016), e Instituições Políticas e Democracia no Brasil (Companhia das Letras). Escreve regularmente nos jornais O Estado de S. Paulo, Valor Econômico e Folha de S. Paulo.

Murillo de Aragão, um dos principais especialistas do país em análise política, assuntos do Congresso e políticas públicas, é formado em Direito pelo FADI-UniCEUB, mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília.

Fundador e Presidente da Arko Advice, empresa líder na América Latina na área de relações públicas e análise política, Aragão também fundou a Advocacia Murillo de Aragão, escritório de advocacia sediado em Brasília.

Em 2016, foi eleito pelos membros do Congresso Brasileiro para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e, em 2017, reconduzido ao Conselho de Comunicação Social (CCS).

Escreve regularmente e é colunista de muitos jornais e sites de notícias no Brasil e no exterior, incluindo o Estado de S. Paulo, Isto é e Blog do Noblat. Autor de dois livros: Grupos de Pressão no Congresso Nacional (Maltês, 1992) e Reforma Política (Civilização Brasileira, 2014).

09/11/2017

Notícias relacionadas