Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras promove primeiro ciclo de conferências do ano sobre "Áfricas"

Academia Brasileira de Letras promove primeiro ciclo de conferências do ano sobre "Áfricas"

 

Academia Brasileira de Letras deu início ao 1º Ciclo de Conferências do ano, "Áfricas", que contou com a coordenação do Acadêmico Domício Proença Filho e terá, no total, três palestras gratuitas. Diferente dos últimos ciclos, as palestras agora são realizadas sempre às terças- feiras, às 16h. A coordenação-geral dos Ciclos de Conferências é do Acadêmico Antonio Carlos Secchin.

A primeira palestra do ciclo, no dia 14 de março, "Raízes africanas da MPB ", foi ministrada pelo escritor e historiador, Luiz Antônio Simas. No dia 21, é a vez do Acadêmico Domício Proença Filho, que falará sobre "Língua e Literatura". Encerrando o ciclo, no dia 28, o escritor e jornalista Laurentino Gomes ministrará a conferência "A escravidão".

Para se inscrever, foi necessário acessar um link disponibilizado no site da ABL. A inscrição garantiu a vaga para a palestra da semana e não a todas as conferências que compõem o ciclo. Para os interessados que não puderam comparecer, também foi possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo Portal da ABL ou pelo YouTube.

08/03/2023