Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras e instituições culturais do centro do Rio de Janeiro reúnem-se em encontro virtual

Academia Brasileira de Letras e instituições culturais do centro do Rio de Janeiro reúnem-se em encontro virtual

 
Academia Brasileira de Letras realizou um encontro entre representantes das instituições culturais situadas no centro da cidade do Rio de Janeiro, a fim de promover um diálogo sobre a situação delicada enfrentada pela cultura carioca durante a pandemia. Participaram do evento representantes da Biblioteca Nacional, Fundação de Artes do Estado do RJ (FUNARJ), Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), Museu Histórico Nacional, Museu Nacional de Belas Artes, Museu Naval, Museu da Justiça, Real Gabinete Português de Leitura, Sala Cecília Meireles e Teatro João Caetano. A ABL foi representada na ocasião pelo presidente Marco Lucchesi e uma comissão formada pelos Acadêmicos Tarcísio Padilha, Zuenir Ventura e Antonio Cicero.
 
O encontro culminou com a elaboração de uma carta endereçada ao Prefeito da cidade do Rio de Janeiro. A mensagem reforça a preocupação dos presidentes em relação ao bairro do Centro da cidade e ao seu estado de conservação, bem como a sua expectativa em relação a medidas a serem tomadas pela prefeitura da cidade.
25/02/2021