Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL debate "Liberdade de expressão e democracia" em seu seminário "Brasil, brasis"

ABL debate "Liberdade de expressão e democracia" em seu seminário "Brasil, brasis"

 

O “Seminário Brasil, brasis” de maio, o segundo da série de 2014, vai debater na Academia Brasileira de Letras o tema Liberdade de expressão e democracia. A coordenação foi do Acadêmico Domício Proença Filho, Secretário-Geral da ABL, e os palestrantes foram o Acadêmico e jornalista Merval Pereira, o ministro do STF Ayres Britto e o jornalista Fernando Rodrigues.

O Acadêmico Merval Pereira afirma que “não há momento mais propício para se discutir o assunto, quando  uma intensa luta política procura desacreditar a imprensa no Brasil, como parte de um movimento para tentar criar um ambiente   favorável no Congresso à aprovação de uma legislação de controle social da mídia”.

Segundo ele, “Na América Latina, enfrentamos um problema já superado na maioria dos países democráticos: a tendência a restringir a liberdade de expressão, com o emprego de diversos instrumentos de pressão, sejam financeiros ou através  de medidas judiciais”.

O evento está programado para o dia 29 de maio, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr.-  Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Os eventos do “Seminário Brasil, brasis” têm transmissão ao vivo pelo portal da ABL e são patrocinados pelo Bradesco.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Curta no Facebook

29/5/2014

22/05/2014 - Atualizada em 21/05/2014