Início > Noticias > União Brasileira de Escritores premia os Acadêmicos da ABL Domício Proença Filho, Nélida Piñon e Evanildo Bechara

União Brasileira de Escritores premia os Acadêmicos da ABL Domício Proença Filho, Nélida Piñon e Evanildo Bechara

O Presidente da Academia Brasileira de Letras, Acadêmico e professor Domício Proença Filho recebeu o Prêmio Astrogildo Pereira, outorgado pela União Brasileira de Escritores (UBE), por seu livro Leitura do texto, leitura do mundo, em solenidade na Sociedade Nacional de Agricultura (Avenida General Justo, 171, 2º andar, Castelo, Rio de Janeiro), no dia 8 de novembro, às 16 horas.

À Secretária-Geral da ABL, Acadêmica e escritora Nélida Piñon, foi outorgado o Prêmio Jorge Amado, pelo conjunto de obra. O Acadêmico e professor Evanildo Bechara recebeu, na categoria língua portuguesa, o Prêmio Celso Cunha, pela revista Confluência, destinada a estudos linguísticos, em especial a língua portuguesa, com a colaboração de autores brasileiros e estrangeiros, editada pelo Liceu Literário Português. Os dois prêmios foram entregues na mesma solenidade na SNA. Segundo os organizadores, a entrada foi aberta a convidados.

A UBE entregou, ainda, os Prêmios de Diretoria, Troféu Rosa de Píndaro, Medalha Afrânio Coutinho e Gilberto Freire – Destaque Cultural.

06/11/2017