Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Ronaldo Lemos, especialista em tecnologia, é o convidado do “Seminário Brasil, brasis” sobre o tema “A democracia em tempos de internet”

Ronaldo Lemos, especialista em tecnologia, é o convidado do “Seminário Brasil, brasis” sobre o tema “A democracia em tempos de internet”

 

A Academia Brasileira de Letras apresentou mais uma palestra, dando continuidade à sua série de seminários “Brasil, brasis” de 2019, cujo tema é A democracia em tempos de internet, coordenada pela Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira e que tem a coordenação geral do Acadêmico Domício Proença Filho. O convidado foi o especialista em tecnologia, mídia e propriedade intelectual Ronaldo Lemos.

O “Seminário Brasil, brasis”, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL, tem o patrocínio do Bradesco.

O convidado

Ronaldo Lemos é advogado, especialista em tecnologia, mídia e propriedade intelectual.  É professor da Universidade Columbia. É mestre em direito pela universidade de Harvard e doutor em direito pela USP. Pesquisador do MIT Media Lab. Foi pesquisador visitante nas universidades de Princeton e Oxford.

Foi um dos criadores do Marco Civil da Internet. Foi apontado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos "Jovens Líderes Globais". É membro do conselho de administração de várias organizações, como a Mozilla, criadora do navegador Firefox, Access Now e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. É co-autor do estudo do plano nacional de Internet das Coisas (IoT), em parceria com a Mckinsey. Foi vice-presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional. Escreve semanalmente para a Folha de São Paulo. É fundador e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITSrio.org). Autor de vários livros, estudos e documentários, publicados no Brasil e no exterior. 

20/08/2019

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados