Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi, realiza doações de livros e encontra líderes comunitários e indígenas

Presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi, realiza doações de livros e encontra líderes comunitários e indígenas

 

O presidente da Academia Brasileira de Letras, Acadêmico Marco Lucchesi, esteve na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, às 10h, na Quadra da Escola de Samba Unidos do Jacarezinho. Durante a visita, o presidente da ABL levou livros para doação e foi recebido pelo professor Adair Rocha. Na ocasião, ele também esteve com o líder comunitário Rumba Gabriel e também visitou a Escola GPI e o Colégio Salesiano.

Manaus

No dia 15 de novembro, o Presidente Marco Lucchesi esteve em Manaus a convite do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph Dias, para doação de livros, enviados pela Academia Brasileira de Letras, à biblioteca da escola Bom Jesus do Puduarí, em uma comunidade do município de Novo Airão (AM). Na ocasião, ele acompanhou a expedição do Navio de Assistência Hospitalar Dr. Montenegro e do Navio Patrulha Fluvial Raposo Tavares, da Marinha do Brasil.

É a primeira vez que Manaus recebe a visita de um presidente da ABL. As atividades foram promovidas pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). No encontro, Lucchesi participou de reuniões com intelectuais e lideranças indígenas.

23/11/2021