Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Presidente da ABL, Marco Lucchesi, receberá a Comenda Ordine della Stella D’Italia

Presidente da ABL, Marco Lucchesi, receberá a Comenda Ordine della Stella D’Italia

 

O Acadêmico Marco Lucchesi foi condecorado com a Comenda Ordine della Stella D’Italia, no dia 25 de outubro, em evento promovido pela Embaixada da Itália em Brasília.

A condecoração de Cavaliere da Ordem da Estrela, uma das mais importantes honrarias da Itália, é concedida pelo Presidente da República a um seleto número de pessoas que se distinguem pelo trabalho em prol do estreitamento dos laços de amizade entre seu próprio país e a Itália.

A condecoração

A Ordem da Estrela da Itália foi estabelecida pela Lei 13 de 3 de fevereiro de 2011, que atualiza o nome, a finalidade e as classes da Estrela da Solidariedade Italiana. O novo nome de "Ordem da Estrela da Itália" responde às mudanças que ocorreram desde a Segunda Guerra Mundial, quando a Ordem foi estabelecida, a fim de conferir prêmios para italianos no exterior ou estrangeiros que ajudaram na reconstrução da Itália.

A honra é concedida pelo Presidente da República, sob proposta do Ministro das Relações Exteriores, após consulta ao Conselho da Ordem. Presidido pelo Ministro das Relações Exteriores, o Conselho é composto de quatro outros membros, um dos quais é o Chefe do Cerimonial Diplomático da República. As mudanças introduzidas pela nova lei recompensam aqueles que adquiriram méritos particulares na promoção da amizade e colaboração entre a Itália e outros países, e na promoção de vínculos com a Itália.


 

17/10/2019