Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “O mundo pós-pandemia” é tema da segunda mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“O mundo pós-pandemia” é tema da segunda mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcast, uma mesa-redonda especial que abordará um debate importante diante do panorama da retomada das relações internacionais após a pandemia global do Coronavírus. A mesa conta com a participação de Ana Flávia Granja e Barros, Adam Jayme Muniz e Maria Celina de Azevedo Rodrigues. A apresentação foi feita pelo Acadêmico Celso Lafer.

Ana Flávia Granja e Barros é Professora Associada do Instituto de Relações Internacionais  da Universidade de Brasília. É diretora do Brasília Research Centre do Earth System Governance e pesquisadora sênior do Earth System Governance (Ocean Task force). É também membro do Conselho do Women Leaders for Planetary Health (WLPH)

Adam Jayme Muniz é diplomata desde 2006, tendo servido em Nairóbi, Paris e Beirute. Foi diretor do Departamento de Assuntos Internacionais do Ministério da Cultura e chefe da Assessoria Internacional da Agência Nacional do Cinema - Ancine. Atualmente, é subchefe da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores. É formado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.

Maria Celina de Azevedo Rodrigues é Embaixadora e presidente da Associação dos Diplomatas Brasileiros (ADB/Sindical), tendo representado a Embaixada do Brasil em Bogotá e na Colômbia. Foi Cônsul Geral em Paris e chefe da Missão do Brasil junto às Comunidades Europeias, em Bruxelas, na Bélgica.

 

Mesa-redonda da Academia

Acompanhe as mesas-redondas em formato Podcasts da Academia Brasileira de Letras.

OUÇA NOSSOS PODCASTS


14/07/2020