Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > O livro "Não Verás País Nenhum", do Acadêmico Ignácio de Loyola Brandão, vence o prêmio Juca Pato

O livro "Não Verás País Nenhum", do Acadêmico Ignácio de Loyola Brandão, vence o prêmio Juca Pato

 

O Acadêmico e romancista Ignácio de Loyola Brandão vence o tradicional prêmio Juca Pato da União Brasileira de Escritores (UBE), com o livro “Não Verás País Nenhum”. O Acadêmico disputou com outros grandes escritores. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 2 de dezembro, às 19h00, na Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94 – São Paulo).

Não Verás País Nenhum

Não Verás País Nenhum, publicado pela primeira vez em 1981, permanece mais contemporâneo do que nunca. A narrativa desenrola-se em um futuro não determinado; no entanto, cada vez mais presente – falta d’água, calor insuportável, desaparecimento das florestas, dos rios, flores artificiais, montanhas de lixo, controle da informação, excesso de população, fichas para circulação, filas para tudo, polícia corrupta e assustadora, governantes medíocres, alienação.

Nas ruas as bicicletas se amontoam. A ausência de veículos não diminui a aglomeração. Os ciclistas invadem as faixas de ônibus, sobem nas calçadas, atropelam.

Quem narra é Souza, um indignado professor de História afastado de suas funções pela lei de segurança. Leitura obrigatória em tempos como os de agora em que se faz urgente alertar nossos jovens para os perigos que ameaçam nossa sobrevivência no planeta.

04/12/2019