Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Domício Proença Filho participa do I Encontro das Academias de Letras da CPLP na ONU

Acadêmico Domício Proença Filho participa do I Encontro das Academias de Letras da CPLP na ONU

 

O Acadêmico, professor e poeta Domício Proença Filho, ex-Presidente da Academia Brasileira de Letras, participou, no dia 4 de maio, do I Encontro das Academias de Letras da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), nas Nações Unidas, em Nova York, organizado pelas missões dos países da Comunidade junto à ONU, com apoio de suas Academias de Letras.

O Encontro teve o título de “A Língua Portuguesa e as Relações Internacionais”. O formato foi de mesa-redonda com a participação de representantes dos quatro países da CPLP que dispõem de instituições do gênero (Angola, Brasil, Cabo-Verde e Portugal), versando sobre a importância político-cultural da língua portuguesa e da cultura dos países lusófonos, no Conference Room 5, United Nations Conference Building, Nova York.

Participaram do Encontro os Professores Doutores Luís Kandjimbo, Vice-Presidente da Academia Angolana de Letras; Domício Proença Filho, ex-Presidente da Academia Brasileira de Letras; Vera Duarte, ex-Presidente da Academia Cabo-verdiana de Letras; e Artur Anselmo, Presidente da Academia das Ciências de Lisboa. A mediação foi da jornalista brasileira Monica Grayley, atualmente chefe da ONU News Multimedia. Houve transmissão em tempo real por webcast e tradução simultânea para inglês.

Veja a gravação do I Encontro das Academias de Letras da CPLP

03/05/2018