Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras participa de encontro do grupo de Ciências Sociais e Humanidades do G20

Academia Brasileira de Letras participa de encontro do grupo de Ciências Sociais e Humanidades do G20

 

A Academia Brasileira de Letras, representada por seu presidente, Acadêmico Marco Lucchesi, participou de uma reunião promovida pelo grupo Social Science and Humanities 20 (SSH20) do G20, comandado desde 2020 pela Accademia Nazionale dei Lincei, da Itália. A reunião tratou dos desafios enfrentados pela sociedade mundial nos dias de hoje. A Academia Brasileira de Letras também mantém desde 2019 um acordo com a  Accademia Nazionale dei Lincei, uma das mais antigas academias científicas do mundo. 

O Presidente da ABL também participou, nos dias 22 e 23 de setembro, de um encontro dos presidentes e delegados do S20+SSH20, a convite do Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella. 

O SSH20

O SSH20 faz parte de um grupo de coletivos independentes do G20 que são liderados por organizações do país anfitrião. Eles trabalham com outras organizações dos países membros para desenvolver recomendações políticas que são formalmente submetidas aos líderes do G20 para consideração. O grupo S20 reúne as Academias de Ciências do G20, e o SSH20 faz o mesmo para as Academias de Ciências Sociais e Humanas.

22/09/2021