Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras lança o projeto de placas de sinalização das residências dos Acadêmicos

Academia Brasileira de Letras lança o projeto de placas de sinalização das residências dos Acadêmicos

 

A inauguração da placa de sinalização das residências dos Acadêmicos, do Projeto Circuito da Literatura, ocorreu no dia 1º de dezembro, às 14h, na Rua São Clemente nº 421, em Botafogo. Fruto de uma parceria da Academia Brasileira de Letras e do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), da Prefeitura do Rio, a inauguração do projeto contou com a presença do prefeito Eduardo Paes, do Secretário-Geral da ABL Merval Pereira, do Secretário Municipal de Planejamento Urbano Washington Fajardo e da presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade Laura Di Blasi.

A PLACA

A primeira sinalização foi instalada na residência do Acadêmico ocupante da cadeira 35, o advogado, poeta e crítico literário, Rodrigo Octavio Filho. O projeto, que antes era denominado por “Onde moravam os Acadêmicos”, passou a ser intitulado como “Circuito da Literatura”, que integra o Circuito Cultural Carioca.

30/11/2021