Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras finaliza ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?"

Academia Brasileira de Letras finaliza ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?"

 

Academia Brasileira de Letras finaliza o ciclo de podcasts "Poesia numa hora dessas?". A emissão convidou Acadêmicos ligados à área da poesia a falarem sobre o gênero literário. O quarto e último episódio foi gravado pelo Acadêmico Domício Proença Filho. A apresentação do episódio e a coordenação do ciclo são feitas pelo Acadêmico Antônio Torres.

Domício Proença Filho é o quinto ocupante da cadeira 28, tendo sido eleito em 23 de março de 2006 na sucessão do Acadêmico Oscar Dias Corrêa e recebido em 28 de julho de 2006 pelo Acadêmico Evanildo Bechara. É bacharel e licenciado em Letras Neolatinas pela antiga Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil (1957), com curso de especialização em Língua e Literatura Espanhola (1958). É Doutor em Letras e Livre-Docente em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (1974). Crítico, poeta, ficcionista, antologista e promotor cultural, escreveu mais de 50 livros, entre eles Por Dentro das Palavras da Nossa Língua Portuguesa e Capitu, Memórias Póstumas, ambos publicados pela Record. 

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

Poesia numa Hora Dessas?

spotify deezer apple-music
26/10/2021