Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras dá continuidade à série ‘Música de Câmara na ABL’, com o concerto do ‘Quarteto de Cordas da UFF’

Academia Brasileira de Letras dá continuidade à série ‘Música de Câmara na ABL’, com o concerto do ‘Quarteto de Cordas da UFF’

 

A série “Música de Câmara na ABL” apresentou concerto do grupo “Quarteto de Cordas da UFF”. O evento foi realizado no dia 30 de outubro, terça-feira, no Teatro R. Magalhães Jr. (Avenida Presidente Wilson, 203, 1º andar, Castelo Rio de Janeiro).

O espetáculo deu continuidade à essa atividade oferecida pela Academia Brasileira de Letras, uma das mais concorridas pelo público e inteiramente grátis. O Presidente da Academia, escritor Marco Lucchesi, fez a abertura da apresentação.

A formação atual do grupo, criado em 1984, é composto pelos instrumentistas Tomaz Soares (1º violino), Ubiratã Rodrigues (2º violino), Jessé Pereira (violista convidado) e David Chew (violoncelista).

De acordo com seus integrantes a Universidade Federal Fluminense é a única pública no Brasil a ter em seu quadro funcional um quarteto de cordas com mais de 30 anos de existência, cuja finalidade é difundir obras de repertório universal e brasileiro para esta formação.
 

Saiba mais

“O Quarteto de Cordas da UFF foi criado em 1984 e, desde então, a partir de suas várias formações, busca divulgar a música de concerto e realizar um trabalho de pesquisa acerca dos repertórios para formação de público, integrando projetos na própria UFF, como o Festival Conexões Musicais, realizando workshops e master class em outras universidades públicas e se apresentando em espaços culturais, salas de concerto e teatros de Niterói e do estado do Rio de Janeiro”.

22/10/2018

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados