Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL viabiliza tradução automática de seu site para mais de 100 idiomas, contemplando 99% dos internautas do mundo inteiro

ABL viabiliza tradução automática de seu site para mais de 100 idiomas, contemplando 99% dos internautas do mundo inteiro

 

A Academia Brasileira de Letras acaba de viabilizar a internacionalização de seu site, uma demanda do Presidente Marco Lucchesi. Criou um projeto de tradução automatizada, por intermédio da tecnologia fornecida pelo Google Tradutor. A ferramenta permitirá a difusão das informações em mais de 100 idiomas, entre eles o árabe e o zulu, por exemplo, contemplando 99% dos usuários de internet no mundo inteiro, de acordo com informação da empresa norte-americana.

O portal da ABL recebe um número expressivo de usuários de fora do Brasil. Estudo que analisou esse cenário verificou a necessidade de auxiliar eventuais interessados em conhecer a história da ABL em seus respectivos idiomas, bem como as informações e os textos mais atuais. Foi esse raciocínio que motivou a Academia a adotar essa tecnologia que, de início, ficará restrita ao conteúdo textual do site, não se aplicando em imagens, vídeos ou áudios, os quais se manterão como seus originais.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, é importante ressaltar que o Portal da ABL sempre terá seu conteúdo produzido e exibido inicialmente em português. Quando o sistema detectar a possibilidade de se tratar de um usuário estrangeiro, o site oferecerá uma barra de idiomas. Se o internauta decidir não fazer a leitura em português, poderá selecionar o idioma desejado facilmente. Em instantes, segundo o projeto, o conteúdo textual será traduzido, independentemente de algumas imprecisões, pois são feitas por computador. É importante ressaltar, também, que o algoritmo do Google passa por constantes aprimoramentos e possui um alto grau de satisfação entre seus usuários.

28/05/2019