Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL firma acordo inédito de cooperação entre Academias de Letras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

ABL firma acordo inédito de cooperação entre Academias de Letras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

 

A Academia Brasileira de Letras reuniu-se com representantes de academias pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O encontro inédito, promovido pela diretoria da ABL, foi realizado de forma remota. Participaram da reunião, representando suas respectivas instituições, Paulo de Carvalho, da Academia Angolana de Letras; Daniel Medina, da Academia Caboverdiana de Letras; Orlando António Quilambo, da Academia das Ciências de Moçambique; Carlos Espírito Santo, da Academia São-Tomense de Letras e Marco Lucchesi e Edmar Bacha, da Academia Brasileira de Letras.

Durante o encontro, os presidentes das academias discutiram sobre ações de integração e cooperação entre as casas, com o intuito de fortalecer os laços entre as instituições e promover intercâmbios culturais entre os países. O acordo prevê a realização de palestras, reuniões e doações de forma a incentivar o diálogo acadêmico entre os países lusófonos.

 
17/06/2020