Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL e Marinha do Brasil realizam Ato Cívico-Social em Escola Municipal da Ilha do Governador

ABL e Marinha do Brasil realizam Ato Cívico-Social em Escola Municipal da Ilha do Governador

 

O Presidente da Academia Brasileira de Letras, professor Marco Lucchesi, e militares do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc), da Marinha do Brasil, realizaram, no dia 9 de agosto, Ação Cívico-Social na Escola Municipal Dunshee de Abranches, que oferece ensino regular e fundamental, na Ilha do Governador.

Marco Lucchesi, na ocasião, fez uma palestra para os estudantes e professores da escola, que atende às comunidades dos Bancários, Dendê, INPS e Praia da Rosa. Também levou livros para a reconstituição da biblioteca daquela instituição

Além da palestra e doação de livros, foram oferecidos aos alunos diversos serviços como atendimento oftalmológico e odontológico, distribuição de brindes, atividades recreativas e lanche.

A ação é o primeiro resultado da parceria firmada entre a ABL e a Marinha do Brasil e continuará realizando-se, especialmente, nas áreas atendidas pelo Programa Forças no Esporte, conduzido pelo Ciasc, projeto destinado à inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

03/08/2018