A Academia Brasileira de Letras e o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais instituíram, com inscrições abertas do dia 3 de junho a 6 de setembro deste ano, o Concurso de Crônicas destinado à concessão do Prêmio ABL/CFN Rachel de Queiroz – Fuzileiros Navais – 2019. O tema escolhido foi “Determinação: um dos valores essenciais dos Fuzileiros Navais”.
O concurso destinou-se a estudantes que estivessem cursando os 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental, no presente ano letivo, no Estado do Rio de Janeiro, devidamente orientados por um (a) Professor (a) do estabelecimento que estavam matriculados. Não foram aceitos trabalhos de parentes dos integrantes da Comissão Julgadora. Os autores das três melhores crônicas são premiados, cada um, com um tablet, além de um diploma.
O trabalho encaminhado deveria ser inédito. Entende-se por inédita, a obra não editada e não publicada parcialmente ou em sua totalidade, em livros, antologias, coletâneas, suplementos literários, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, inclusive as redes sociais da internet. Deveria estar impresso em papel de formato A4, com margens de 2,5cm, digitado em espaço 1,5, fonte no estilo “Times New Roman”, tamanho 12 e cor preta, não podendo exceder a 2 (duas) laudas.
11/06/2019