Robert Muggah e Ilona Szabó, fundadores do Instituto Igarapé, fazem na ABL a terceira palestra do ciclo de conferências “Segurança pública em debate”
Publicada em 12/04/2017
A Academia Brasileira de Letras encerrou seu ciclo de conferências do mês de abril de 2017, intitulado Segurança Pública em debate, com palestra de Ricardo Balestreri. A coordenação foi do Acadêmico e jornalista Merval Pereira, Segundo-Secretário da ABL, e o tema escolhido foi O modelo policial brasileiro. O que precisaria mudar?. O evento aconteceu na terça-feira, dia 25 de abril, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL, é a Coordenadora-Geral dos ciclos de conferências deste ano.
Foram fornecidos certificados de frequência.
Saiba mais
Ricardo Brisolla Balestreri, educador, consultor empresarial e governamental, é graduado em Estudos Sociais (PUCRS) e em História (Unisinos), possui especialização acadêmica em Psicopedagogia Clínica (Centro Educacional La Salle de Ensino Superior) e em Terapia Familiar (Universidade Candido Mendes, RJ), além de Formação em Hipnologia Clínica Condicionativa (2011);
Atual Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, Balestreri foi Diretor do Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública, do Ministério da Justiça, de 2004 a 2008; e Secretário Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, de março de 2008 a janeiro de 2011. Conferencista nas áreas da Educação, Segurança Pública, Direitos Humanos, Relações Interpessoais e Resolução de Conflitos, possui 17 livros publicados, em autoria e coautoria, sobre os temas da educação, cidadania, direitos humanos, segurança pública e polícia.
19/04/2017
Publicada em 12/04/2017