Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Artigos > Onde está Deus?

Onde está Deus?

 

Sérgio Paulo Rouanet, embaixador, historiador e estudioso das ideias iluministas contou certo dia para um grupo de amigos a seguinte história: ao fim da Segunda Guerra Mundial soldados nazistas prenderam um garoto polonês, cruficicou-o e assassinou-o a rajadas de metralhadora. Um polonês perguntou aos que viram a cena horrorizados onde estava Deus naquele momento. E ouviu a resposta de um deles: Deus estava no corpo do garoto assassinado.

Ouvimos quase que diariamente o slogan “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”. Slogan errado. Deus não está acima de todos. Deus está ao lado dos amazonenses que morrem asfixiados por falta de oxigênio. Deus acompanha os mortos sem sepultura cujos corpos apodrecem ao sol. Deus está ao lado de todos os brasileiros que não conseguem vagas nos hospitais super lotados pela incúria dos que afirmam que ele está acima de tudo. Deus acompanha silencioso milhares de funcionários do sistema de saúde brasileiro que se dedicam diuturnamente a salvar vidas expondo-se ao risco de contágio. Deus não descura de proteger motoristas de ambulância, ajudantes que carregam macas, empurram cadeira de rodas, higienizam doentes, cuidam das limpeza dos quartos, preparam e servem os alimentos, não só para os doentes, mas para os que cuidam deles. Enfim, Deus está atento. Faz o que pode ao lado de quem necessita de ajuda.

Dizer que está acima de todos é apenas um slogan político de quem insiste que a cloroquina vai acabar com a pandemia e nunca precisou Dele.

Portal da ABL, 01/02/2021