ABL na mídia - Lu Lacerda - ABL entra na era dos podcasts com os imortais: “Eles falam além da literatura”, diz Rosiska Darcy
Publicada em 16/10/2024
Publicada em 16/10/2024
Publicada em 13/12/2023
Publicada em 04/07/2023
Staël, nossa querida mãe, tinha orgulho do Brasil, e cantava o Hino Nacional com emoção. Sabia também o Hino da Bandeira, recitava Castro Alves com olhos marejados, conhecia bem nossa história, se orgulhava de suas origens diamantinenses de família abolicionista, culta, laica, liberal e libertária.
O homem de conhecimento sabe que o gênio solitário está fadado ao esquecimento e que, para perpetuá-lo, deve difundir o seu saber aos mais jovens, mantendo ao mesmo tempo acesa a chama da curiosidade permanente. Os jovens, ao buscar experiência, trazem consigo, na inquietude de sua mocidade, toda a beleza de um destino a cumprir. E é necessário disponibilidade para o companheirismo e para o trabalho em conjunto, como fatores estimulantes do verdadeiro espírito universitário, que se recicla nas indagações, dando aos mestres o privilégio da renovação nesse confronto diário.