Fernanda Montenegro e Fernanda Torres provam que talento pode ser hereditário. Mãe e filha estão em cartaz nos cinemas com "Ainda estou aqui", mais novo filme do diretor Walter Salles, que já trabalhou com Montenegro em "Central do Brasil" (1998) e com Torres em "Terra estrangeira" (1995).
Esta é a primeira vez que as duas participam do mesmo projeto. Elas já dividiram crédito em peças, novelas e filmes. Aproveitando o novo lançamento e o aniversário de Fernandona, relembramos as vezes em que elas atuaram no mesmo projeto nos cinemas.
'Fogo e paixão' (1989)
Comédia de baixo orçamento de Isay Weinfeld e Marcio Kogan conta com participações especiais de Fernandona, como a rainha no castelo, e Fernandinha, como uma mulher comendo maçã.
'O que é isso, companheiro?' (1997)
O drama de Bruno Barreto indicado ao Oscar de melhor filme internacional traz Torres no papel da guerrilheira Maria, enquanto que a mãe vive a esposa de um militar.
'Traição' (1998)
Filme inspirado em crônicas de Nelson Rodrigues reúne não apenas mãe e filha. O longa conta ainda com co-direção de Cláudio Torres. Torres vive diversas personagens em cada uma das crônicas, enquanto que a mãe faz uma participação especial.
'Gêmeas' (1999)
Parceria de Fernanda Torres com o marido Andrucha Waddington, "Gêmeas" também contou com participação de Montenegro, que vive a mãe das duas personagens vividas por Fernandinha.
'Redentor' (2004)
No filme dirigido por Cláudio Torres, mãe e filha dividem a mesma personagem em momentos diferentes da vida: Dona Isaura.
'Casa de areia' (2005)
Fernanda Montenegro e Fernanda Torres aparecem em tela como mãe e filha em outro trabalho de Andrucha Waddington.
'Ainda estou aqui' (2024)
Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dividem o papel de Eunice Paiva em "Ainda estou aqui", drama de Walter Salles premiado no Festival de Veneza
Matéria na íntegra: https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2024/11/24/ainda-estou-aqui-relembre-os-filmes-que-reunem-fernanda-montenegro-e-fernanda-torres-mae-e-filha.ghtml
26/11/2024