A I Feira Literária Parque Realengo (FLIPR), marcada para ocorrer de 13 a 15 de dezembro, no Parque Realengo Jornalista Susana Naspolini e Nave do Conhecimento de Realengo (RJ), terá como patrona homenageada a escritora e ensaísta Rosiska Darcy de Oliveira, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).
A cerimônia de homenagem acontecerá no dia 13 de dezembro, na Nave do Conhecimento de Realengo, às 16h, marcando a data simbólica dos 56 anos do Ato Institucional nº 5 (AI-5), período em que Rosiska foi forçada ao exílio durante a ditadura militar.
A escolha de Rosiska como patrona da FLIPR reafirma o compromisso da feira com a defesa da democracia, liberdade de expressão e o acesso à cultura. Em sua trajetória, a escritora se tornou uma importante voz em defesa dos direitos humanos, da educação e da igualdade de gênero.
Na ocasião, Rosiska conversará com o público sobre temas como democracia, liberdade de expressão e o papel da literatura na sociedade.
Idealizada por Tamyris Torres, jornalista, escritora, psicanalista e CEO na A Casa da Escrita, a FLIPR conta com o apoio oficial da Secretaria Executiva do Rio, e faz parte da programação oficial do Rio Capital Mundial do Livro 2025.
"Acreditamos no poder transformador da leitura e queremos levar essa experiência para todas as idades em Realengo. A FLIPR é um sonho que se torna realidade, e esperamos que a comunidade se junte a nós para celebrar a literatura, a cultura e o conhecimento. O evento proporcionará uma oportunidade única para marcas e empresas se conectarem com um público engajado e apaixonado por leitura e cultura. Se você busca visibilidade, reconhecimento e uma plataforma para promover seus produtos e serviços, a FLIPR é a oportunidade perfeita”, argumenta Tamyris Torres, idealizadora da I FLIPR.
Matéria na íntegra: https://www.publishnews.com.br/materias/2024/11/29/feira-literaria-parque-realengo-homenageia-rosiska-darcy-de-oliveira
02/12/2024