Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Uma visita inspiradora

Uma visita inspiradora

 

O Acadêmico e escritor Godofredo de Oliveira Neto participou de uma roda de leitura sobre o seu livro "Ilusão e Mentira" na última segunda-feira (18), no Ciep 100 São Francisco de Assis – Intercultural Brasil-França, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Durante o encontro, os estudantes fizeram perguntas sobre sua obra e sua trajetória profissional. Godofredo também é pesquisador na área de Literatura Brasileira com foco no Modernismo Brasileiro e na Literatura Contemporânea, sobretudo sobre a ficção das viradas dos séculos 19-20 e 20-21.

– A Literatura não é um reflexo do real. Ela cria um outro real, uma nova visão. É a consciência crítica. Um suporte fundamental da Educação. É a imortalidade da arte, ela vive para sempre – afirmou o Acadêmico

Nicolly Ribeiro, de 17 anos, aluna da Terceira Série do Ensino Médio da escola, falou da sua relação com a escrita e definiu essa vivência com um acadêmico da ABL como algo “inimaginável.

– É inspirador. Sempre gostei de escrever e ter essa vivência com um acadêmico, alguém consagrado é algo inimaginável, que nos serve de exemplo. Tenho um Instagram de poesia e escrevo músicas, e isso aqui é muito especial.

Godofredo falou ainda de sua produção literária e do período em que se mudou para a França. Ele também abordou a importância do papel da educação para a formação do ser humano.

Seu livro ‘Ana e a Margem do Rio’ foi publicado na Bulgária e recebeu no Brasil o selo de "Altamente recomendável", da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

 

 

 

 

20/03/2024