Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Professor, consultor e articulista José Pastore faz na ABL a palestra de abertura do ciclo “Planejamento e políticas públicas”

Professor, consultor e articulista José Pastore faz na ABL a palestra de abertura do ciclo “Planejamento e políticas públicas”

 

A Academia Brasileira de Letras abriu seu ciclo de conferências do mês de outubro com o tema “Planejamento e Políticas Públicas”, sob coordenação da Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL. A palestra, com o professor, consultor e articulista José Pastore, foi Educação e trabalho: o futuro do jovem brasileiro. O evento aconteceu na terça-feira, dia 04, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A Acadêmica Ana Maria Machado também é a coordenadora-geral dos ciclos de conferências de 2016.

“Planejamento e políticas públicas” terá mais duas conferências, ambas confirmadas, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 11, Ricardo Paes de Barros, “Desafios para o desenvolvimento inclusivo”; 18, Samuel Pessoa, “O papel econômico da educação em perspectiva histórica”; e 25, Paulo Rabello de Castro, “O papel da informação pública como ativo econômico, consciência social e cidadania aplicada”.

Saiba mais

Professor, consultor e articulista, José Pastore recebeu o título de doutor honoris causa em ciência pela University of Wisconsin, Madison, Wisconsin, USA, em 1989, onde obteve também o Ph. D. em sociologia. É professor titular (aposentado) da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Especializado em pesquisa, ensino e consultoria nas áreas de relações do trabalho, emprego, recursos humanos e desenvolvimento institucional.

Pastore foi chefe da Assessoria Técnica do Ministério do Trabalho (1979-85), membro do Conselho de Administração da OIT, em Genebra (1990-91). É membro da Academia Paulista de Letras, da Academia Internacional de Economia e Direito e de várias associações nos campos do trabalho e da educação. Autor de diversos livros, entre os quais o mais recente (2015) é Terceirização: uma necessidade da economia e um desafio para o direito do trabalho. Em 2013 publicou a biografia de Antonio Ermírio de Moraes pela Editora Planeta, São Paulo. Possui centenas de artigos para publicações nacionais e estrangeiras que podem ser vistos em seu site: www.josepastore@com.br. 

28/09/2016

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados