Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Paulo Rabello de Castro, doutor em economia, faz na ABL a palestra de encerramento do ciclo “Planejamento e políticas públicas”

Paulo Rabello de Castro, doutor em economia, faz na ABL a palestra de encerramento do ciclo “Planejamento e políticas públicas”

 

A Academia Brasileira de Letras encerrou seu ciclo de conferências do mês de outubro com o tema “Planejamento e Políticas Públicas”, sob coordenação da Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL. A quarta e última palestra, com o professor e doutor em economia Paulo Rabello de Castro, foi O papel da informação pública como ativo econômico, consciência social e cidadania aplicada. O evento aconteceu na terça-feira, dia 25, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

Saiba mais:

Bacharel em Economia pela UFRJ e em Direito pela UERJ, Paulo Rabello de Castro é mestre e doutor em Economia pela Universidade de Chicago, na qual cursou diretamente com os professores Milton Friedman, Gary Becker e T.W. Schultz, todos ganhadores do Prêmio Nobel em Economia. Membro e Presidente (1994-1996) da Academia Internacional de Direito e Economia (AIDE).

Professor Titular no Curso de Doutorado da Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV, nas cadeiras de Economia Agrícola, Economia Regional e Urbana e Economia da Informação; Rabello de Castro criou e foi o primeiro Coordenador do Grupo de Informação Agrícola no Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da FGV (1977-1979). Também criou e foi o primeiro editor da revista especializada Agroanalysis, assim como redator-chefe revista Conjuntura Econômica da FGV (1979-1994).

Suas atividades profissionais incluem Diretor-Presidente da SR Rating, primeira empresa brasileira de classificação de riscos de crédito, que atua no mercado desde 1993. Criador, fundador e diretor da ARC Ratings, empresa sediada em Lisboa, constituída de empresas de rating em países emergentes como Brasil, Índia, África do Sul e Malásia (2013), Fundador da RC Consultores, em 1979, empresa de Análises Econômicas e de Mercados, não exibindo, entre seus muitos clientes, qualquer instituição do mercado financeiro. Presidente da Macroconsulting, empresa de Projetos & Estruturação de Negócios, com foco especial nos ramos do Agronegócio, da Aviação Civil, Previdência Complementar e Estudos setoriais de Investimentos e planos estratégicos de governo.

Autor de mais de dez livros, entre eles Galo Cantou!, 4 conquistas da propriedade pelos moradores do Cantagalo, ganhador do Prêmio Jabuti, 2012, na categoria de arquitetura e urbanismo. O mais recente foi O mito do governo grátis, de 2014.

 

19/10/2016

Notícias relacionadas