Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Pandemia e Economia” é o tema da próxima conferência do ciclo de podcasts intitulado "Pensando o novo normal"

“Pandemia e Economia” é o tema da próxima conferência do ciclo de podcasts intitulado "Pensando o novo normal"

 

A Academia Brasileira de Letras prossegue com o seu o ciclo de podcasts "Pensando o novo normal", gravado por seus acadêmicos e que aborda as relações entre a pandemia e as diferentes áreas do conhecimento humano. O quinto episódio disponibilizado foi gravado pelo Acadêmico Edmar Lisboa Bacha. O tema escolhido foi "Pandemia e Economia".

Durante a emissão, o acadêmico relembra o desenrolar da economia ao longo dos últimos quatro meses de pandemia e define algumas perspectivas para o futuro próximo: “Algo que todos aprendemos nesta pandemia, devido ao isolamento que  fomos forçados a fazer, é que muitas coisas que a gente achava que só podiam ser feitas de forma presencial nós constatamos que podemos fazê-la através da internet, já diversas empresas estão anunciando que em muitos casos vão manter boa parte de seu funcionalismo em casa. Nesse sentido, haverá bastante ganho nessa área, inclusive, creio eu, com ganhos de bem-estar, teremos de nos movimentar menos e isso aumentará a produtividade da economia e também o nosso tempo de lazer. São muitas as incógnitas, tem sido muito grande o sofrimento, mas resta a esperança de que essa experiência de sofrimento coletivo mundial aumente a solidariedade, não só entre pessoas, pois adquirimos uma nova consciência da relevância de nossos relacionamentos e também de como é importante ter em consideração o outro nessa luta contra a pandemia, mas de solidariedade entre as nações. A pandemia atingiu a todos e requer esforço mundial para a sua superação”.

Estão previstos, até o final de setembro, mais 7 episódios, sempre apresentados às quartas-feiras. Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

spotify deezer apple-music
27/07/2020