Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Os mistérios da poesia” é tema da trigésima mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“Os mistérios da poesia” é tema da trigésima mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

A Academia Brasileira de Letras apresentou, através de seu canal de podcasts, às 16h do dia 30 de novembro, uma mesa-redonda especial sobre os mistérios e peculiaridades do fazer poético. A mesa conta com a participação de Luís Carlos Patraquim.

O CONVIDADO

Luís Carlos Patraquim nasceu em Lourenço Marques (atual Maputo), Moçambique, em 1953. Colaborador do jornal "A Voz de Moçambique", refugia-se na Suécia em 1973. Regressa ao país em Janeiro de 1975 integrando os quadros do jornal "A Tribuna". Membro do núcleo fundador da AIM (Agência de Informação de Moçambique) e do Instituto Nacional de Cinema (INC) onde se mantém, de 1977 a 1986, como roteirista/argumentista e redator principal do jornal cinematográfico "Kuxa Kanema". Foi Criador e coordenador da "Gazeta de Artes e Letras" (1984/86) da revista "Tempo". Desde 1986 residente em Portugal, colabora na imprensa moçambicana e portuguesa, em roteiros para cinema e escreve para teatro. Foi consultor para a "Lusofonia" do programa "Acontece", de Carlos Pinto Coelho e é comentador na RDP-África. Foi distinguido com o Prêmio Nacional de Poesia, Moçambique, em 1995.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

Mesas-redondas da Academia

spotify deezer apple-music
30/11/2021