Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “O Efeito Dostoiévski” é tema da vigésima oitava mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“O Efeito Dostoiévski” é tema da vigésima oitava mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcasts, a partir das 16h do dia 23 de novembro, uma mesa-redonda especial sobre a obra do autor russo Dostoiévski. A mesa conta com a participação de Jimmy Sudário Cabral.

Jimmy Sudário Cabral é Professor no Departamento de Ciência da Religião e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora. É Doutor em Teologia pela PUC-Rio e Université de Strasbourg (2012) e sua tese versa sobre religião e tragédia no pensamento de Dostoiévski. Foi Visiting Scholar no Department of Slavic languages ​​and literatures of Northwestern University, Chicago (2016-17). Atua principalmente nos seguintes temas: Religião e Arte em Dostoiévski e Tolstói; Narrativa Judaica e Cristã; Niilismo e Literatura Moderna. É autor de Bíblia e Teologia Política (Mauad, 2009) e Organizador da obra Finitude e Mistério – Mística e Literatura Moderna (PUC-Rio-Mauad, 2014).

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

spotify deezer apple-music
23/11/2021