Hoje, 6 de novembro, às 18h30, a Academia Brasileira de Letras dá continuidade à série de apresentações de Música de Câmara, com o recital de Carol Murta, ao piano, e Duo Pedrassoli, composto pelos músicos Paulo Pedrassoli (violão) e Karla Bach (percussão).
O evento será no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca.
Programa
Paulo Pedrassoli, violão
Karla Bach, pandeiro* e castanholas**
Heitor Villa-Lobos
Cinco Prelúdios
Prelúdio n.1
Prelúdio n.2
Prelúdio n.3
Prelúdio n.4
Prelúdio n.5
Heitor Villa-Lobos
Choros n.1*
Joaquín Rodrigo
Invocación y Danza**
------------------------------------
Carol Murta Ribeiro, piano
Heitor Villa-Lobos
Alma Brasileira - Choros nº5
Valsa da Dor
Frédéric Chopin
Mazurka op.24 nº4 em si bemol menor
Mazurka op.17 nº2 em mi menor
Mazurka op.30 nº2 em si menor
Isaac Albéniz
Suite Espanhola nº1 op.47
Granada
Sevilla
Asturias
Saiba mais
Carol Murta Ribeiro, pianista
Começou seus estudos de piano em sua cidade natal Salvador, Bahia, e aperfeiçoou-os na cidade do Rio de Janeiro, onde mora, com a pianista Myrian Dauelsberg. Graduou-se no curso de Mestrado da Escola de Música da UFRJ. Premiada em concursos nacionais, é pianista requisitada de várias orquestras brasileiras, bem como exerce grande atividade como solista e camerista. Apresenta-se com regularidade no Exterior, sempre com boa acolhida de crítica e público. Perfeccionista, ainda hoje aperfeiçoa seu trabalho sob a orientação do Professor, pianista Mordehay Simoni. É membro titular da Academia Nacional de Música, gravou 2 CDs, e produz e apresenta há 12 anos o programa “Encontros com os clássicos” da Rádio Catedral FM 106.7.
Paulo Pedrassoli, violonista
É um dos violonistas mais requisitados do país como solista, camerista e Diretor Musical. Apresenta-se com regularidade nas principais capitais do país e do Exterior. É autor de relevante discografia que inclui o CD “Villa-Lobos – obra integral para violão solo”, gravado na cidade de Karlsruhe, Alemanha; o CD “Arpeggione” com o violoncelista polonês Zygmunt Kubala. Fundou, integra e dirige a Camerata de violões do Conservatório Brasileiro de Música, aonde também é professor.
Karla Bach, percussionista
Integra a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, aonde exerce intensa atividade de concertos. É professora do Conservatório Brasileiro de Música e coordenadora do grupo de percussão da mesma instituição. Com o violonista Paulo Pedrassoli já se apresentou em várias capitais do país, da Alemanha, Caribe e Japão. Com o Grupo de Música Antiga da UFF gravou o CD “Cânticos de Amor e Louvor”. Tanto Karla Bach quanto Paulo Pedrassoli participam ativamente na estréia de obras de compositores brasileiros como aconteceu na XVIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea que se realizou entre 23de outubro a 1º de novembro de 2009 na Sala Cecília Meireles.
4/11/2009
03/11/2009 - Atualizada em 03/11/2009