Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Mostra 2010 de Cinema e Literatura” exibe "Antes, o verão", de Carlos Heitor Cony

“Mostra 2010 de Cinema e Literatura” exibe "Antes, o verão", de Carlos Heitor Cony

 

A Academia Brasileira de Letras e a Petrobras convidaram para a "Mostra ABL 2010 de Cinema e Literatura", com a exibição do filme "Antes, o verão", baseado no livro do Acadêmico Carlos Heitor Cony.

Dirigido por Gerson Tavares, a exibição do filme aconteceu no dia 6 de agosto, às 18h30min, no Teatro R. Magalhães Jr.. A entrada foi franca.

Saiba mais

Numa estrada despovoada e solitária de Cabo Frio, um desconhecido que perambula pela região é atropelado e morto. O corpo é descoberto por dois adolescentes, filhos de Luís e Maria Clara, um casal do Rio de Janeiro que tem uma casa de veraneio próximo ao local. O pai dos meninos vai ver o cadáver e o reconhece, já que ele e a esposa quase já o atropelaram outras vezes. Luís rememora momentos de sua existência. A vida conjugal passa por uma pequena crise. O sogro está bastante mal de saúde no Rio. Depois de uma grande tempestade, Luis vai a Cabo Frio verificar o estado de sua casa. Ele conhece Dréia, uma mulher solteira e liberada e começam a manter um relacionamento. Maria Clara descobre e o casal decide se separar. Com a proximidade do verão, resolvem ficar juntos até o fim da estação, depois da qual cada um seguirá seu rumo. Nesta temporada de estio, o casal recebe a visita de um comissário de polícia, que investiga a morte do desconhecido.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

 Assuntos relacionados

 Programação completa Mostra 2010 de Cinema e Literatura

6/8/2010


 



05/08/2010 - Atualizada em 04/08/2010