Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Mário de Andrade: cartas” é tema do Ciclo de Conferências “Cartas de escritores”

“Mário de Andrade: cartas” é tema do Ciclo de Conferências “Cartas de escritores”

 

A Academia Brasileira de Letras promoveu a segunda conferência do Ciclo “Cartas de escritores”, intitulada “Mário de Andrade: cartas”, com a presença de Marcos Antonio de Moraes.

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Alberto da Costa e Silva, o ciclo compreenderá mais duas conferências: “Correspondência de Clarice Lispector”, no dia 1º de novembro, com Nadia Battella Gotlib; e, encerrando o ciclo, “Epistolário hoje: emails, blogs”, dia 8 de novembro, com Nilto Maciel.

O ciclo, segundo o Acadêmico Alberto da Costa e Silva, se propõe a explicar a vida e a obra de escritores por intermédio de suas cartas a amigos, parentes e outros escritores.

A conferência “Mário de Andrade: cartas” aconteceu no dia 25 de outubro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

O Ciclo de Conferências “Cartas de escritores” tem patrocínio da Petrobras.

Saiba mais

Marcos Antonio de Moraes

Marcos Antonio de Moraes, professor de literatura brasileira no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP) e no Programa de pós-graduação em Literatura Brasileira da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, USP. Membro da Equipe Mário de Andrade no IEB-USP. Desenvolve pesquisas interdisciplinares, focalizando as relações entre literatura brasileira e memorialismo (correspondência de escritores).

Currículo de Marcos Antonio de Moraes

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

 

25/10/2011

19/10/2011 - Atualizada em 18/10/2011