Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Escola de Teatro da Faetec apresenta na ABL Leitura dramatizada da peça de Ariano Suassuna ‘O rico avarento’

Escola de Teatro da Faetec apresenta na ABL Leitura dramatizada da peça de Ariano Suassuna ‘O rico avarento’

 

O grupo Chapuletarte, oriundo da Escola de Teatro da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Quintino, apresenta, na Academia Brasileira de Letras, a leitura dramatizada da peça O rico avarento, do Acadêmico Ariano Suassuna. A apresentação faz parte da parceria firmada entre as duas instituições para promover ações conjuntas de atividades culturais.

A direção foi da professora Patricia Alencar. A leitura teve a duração de aproximadamente 30 minutos e contou com a participação dos seguintes atores: Cléia Gonçalves, Janice Fernandes, Paulo Mansur, Thiago Lourenço e Brena Pires. A peça é ambientada no sertão nordestino e conta a história de um coronel rico e avarento, e de Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de emprego, aceita ser o mestre-sala do coronel. Mas, com o tempo, ele percebe que o patrão tem um caráter avarento, e nega esmola e comida para os pobres e mendigos que vão até sua casa pedir ajuda.

07/08/2018