Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Epistolário de hoje: emails, blogs” é tema de encerramento do Ciclo de Conferências “Cartas de escritores”

“Epistolário de hoje: emails, blogs” é tema de encerramento do Ciclo de Conferências “Cartas de escritores”

 

A Academia Brasileira de Letras promoveu a conferência de encerramento do Ciclo “Cartas de escritores”, intitulada “Epistolário de hoje: emails, blogs”, com a presença de Nilto Maciel.

Sob a coordenação geral do Acadêmico e Presidente da ABL Marcos Vilaça e coordenação do Acadêmico Alberto da Costa e Silva, o ciclo compreendeu as conferências: “Correspondência de Machado de Assis”, “Mário de Andrade: cartas” e “Correspondência de Clarice Lispector”.

O ciclo, segundo o Acadêmico Alberto da Costa e Silva, se propôs a explicar a vida e a obra de escritores por intermédio de suas cartas a amigos, parentes e outros escritores.

A conferência “Epistolário de hoje: emails, blogs” aconteceu no dia 8 de novembro, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal da ABL.

O Ciclo de Conferências “Cartas de escritores” tem patrocínio da Petrobras.

Saiba mais

Nilto Maciel

Nilto Fernando Maciel nasceu em Baturité, Ceará, em 30 de janeiro de 1945. É formado em direito pela Universidade Federal do Ceará.

Currículo de Nilto Maciel.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

8/11/2011

 

 

 

26/10/2011 - Atualizada em 25/10/2011