Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > “Centenário de Paulo Freire” é tema da vigésima quinta mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

“Centenário de Paulo Freire” é tema da vigésima quinta mesa-redonda em formato podcast da Academia Brasileira de Letras

 

A Academia Brasileira de Letras apresenta, através de seu canal de podcasts uma mesa-redonda especial em homenagem ao centenário de Paulo Freire. A mesa conta com a participação da Acadêmica Rosiska Darcy de Oliveira.

Rosiska Darcy de Oliveira é a sexta ocupante da cadeira 10, eleita em 11 de abril de 2013. É escritora e ensaísta. Sua obra literária exprime uma trajetória de vida. Foi recebida em 14 de junho de 2013 pelo Acadêmico Eduardo Portella, na sucessão do Acadêmico Lêdo Ivo. Presidiu de 2007 a 2015 o movimento Rio Como Vamos de promoção da participação e responsabilidade cidadã. Foi vice-presidente de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro e é membro do Conselho Diretor da ACRJ, do Conselho Técnico da Confederação Nacional da Indústria, do Instituto Brasileiro de Defesa do Deficiente (IBDD), do PEN Clube do Brasil e do Conselho Científico do Museu do Amanhã.

Todos os podcasts gravados ficarão disponíveis no site da Academia, assim como nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts, Deezer e Castbox.

 

spotify deezer apple-music
20/09/2021