Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Ambientalista Mario Moscatelli é o palestrante da segunda conferência do Ciclo “O Brasil em 2050”

Ambientalista Mario Moscatelli é o palestrante da segunda conferência do Ciclo “O Brasil em 2050”

A Academia Brasileira de Letras deu continuidade ao seu Ciclo de Conferências do mês de outubro, intitulado O Brasil de 2050, com palestra do ambientalista Mario Moscatelli. O tema escolhido foi Rio de Janeiro, um futuro socioambiental inviável? Diagnose e perspectivas. A coordenação foi do Acadêmico e escritor José Murilo de Carvalho. O evento foi realizado no dia 10 de outubro, às 17h30, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson, 203 – Castelo, Rio de Janeiro.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos Ciclos de Conferências de 2019.

Os Ciclos de Conferências, com transmissão ao vivo pelo Portal da ABL, têm o patrocínio da Light.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A intitulação O Brasil em 2050, segundo o Acadêmico José Murilo de Carvalho, refere-se às consequências que acontecerão no Brasil nos próximos 30 anos. Uma mudança que está relacionada aos aspectos sociais, ambientais, econômicos e políticos, e à literatura brasileira.

O Ciclo O Brasil em 2050 terá mais três palestras, às quintas-feiras, no mesmo local e horário, nos seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 17, Cláudio Frishtak, A economia brasileira na era da incerteza; dia 24, Sergio Abranches, A grande transição do Século XXI e o futuro do Brasil; e dia 31, Rodrigo Lacerda, Horizontes da literatura brasileira: cenários para 2050.

O Conferencista

Mario Moscatelli é biólogo, mestre em ecologia, especialista em gestão e recuperação/criação de ecossistemas. Responsável pela recuperação de manguezais da Lagoa Rodrigo de Freitas, Canal do Fundão, aterro de Gramacho, Parque Olímpico, entre outros. Criou o projeto de gerenciamento ambiental aéreo Olho Verde.

Leitura complementar

A Biblioteca Rodolfo Garcia disponibiliza seu acervo para pequisa e leitura de obras relacionadas ao tema desta conferência, como "A saúde pública no Rio de Dom João", "Antiqualhas e memórias do Rio de Janeiro" e "Crônica para a cidade amada".

Para consultar mais materiais como os citados, acesse o link abaixo e visite os "Levantamentos bibliográficos" realizados para este evento.

Sophia Acervo

 

03/10/2019