Início > Noticias > Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça doa à biblioteca da ABL o audiolivro “Fernando Pessoa – uma quase biografia”

Acadêmico Marcos Vinicios Vilaça doa à biblioteca da ABL o audiolivro “Fernando Pessoa – uma quase biografia”

O Acadêmico e escritor Marcos Vinicios Vilaça doou à Biblioteca da Academia Brasileira de Letras o audiolivro Fernando Pessoa – uma quase biografia, de autoria de seu conterrâneo e colega da Academia Pernambucana de Letras, José Paulo Cavalcanti Filho, que recebeu diversos prêmios, entre eles o Brasília de Literatura, o Jabuti e o José Ermírio de Moraes, da ABL.

Segundo Vilaça, o livro vai para a 7ª edição no Brasil e é, sobre Fernando Pessoa, o mais traduzido no mundo, em países como Israel, Romênia, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Estados Unidos e Inglaterra. Narrado por Silio Boccanera, o audiolivro tem a voz do poeta português interpretada por Ricardo Pereira, um ator de Portugal de destaque, de acordo com os especialistas. 

Vilaça disse, ainda, que os comentários são do Acadêmico e poeta Ferreira Gullar (1930-2016) e a música de Gilberto Gil: “Para dar uma boa medida do que significa esse audiolivro e sua merecida divulgação, ele agora será disponibilizado pelo History Channel e já tem 17 episódios no Netflix. Ofereço à Biblioteca da Academia essa biografia que já fora apresentada em formato de livro pelo Acadêmico Alberto Venancio Filho, ano passado.

 

17/04/2017